sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Veteranos comemoram evolução da Sprint Race em sua terceira temporada

Foto: Sandra Corrêa
Apresentando um conceito exclusivo de competição, a Sprint Race vem atraindo cada vez mais apaixonados por automobilismo para a disputa do campeonato que está em sua terceira temporada. Com oito etapas previstas para este ano, a Sprint Race terá sua primeira corrida a ser realizada no dia 27 de abril, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. 

Enquanto alguns pilotos inscritos farão sua estreia na prova, outros se consideram ‘veteranos’ já que fazem parte da história do campeonato participando de todas as etapas desde a primeira temporada. Animados, os mais experientes como Gustavo Trunci, Marco Garcia, Marcelo Rodriguez (na categoria em 2012 e 2013), Caito Vianna e Eduardo Serratto, comemoram a evolução do campeonato, que contará este ano com a novidade, tendo o motor V6 em todos os carros.

É o caso do apaixonado por automobilismo Eduardo Serrato, o empresário de 37 anos encontrou na Sprint Race uma forma de se divertir, sem deixar o espírito competitivo de lado. Ansioso, o piloto espera brigar por vitórias nesta temporada. "Com a divisão das categorias vou poder andar com adversários na mesma condição que eu. Acredito que posso ganhar corridas e até brigar pelo campeonato", disse Serrato que segue a preparação nesta pré-temporada com treinos semanais de kart.

O também empresário, Caito Vianna, de 41 anos, é só elogios a Sprint Race e aposta em uma forte temporada para a categoria, onde se considera um dos fundadores, por estar competindo desde sua criação. "Estou em minha terceira temporada, já me considero um dos fundadores", brincou. Apesar da ansiedade por voltar a competir, Caito se diz empolgado com as novidades da temporada. "O motor mais forte, com cerca de 260 cv dará mais esportividade ao pilotar", explicou.

Para Caito a chegada de novos pilotos é um estimulo para deixar as prova ainda melhor. "A entrada de novos pilotos sempre aumenta o desafio. A Sprint Race se fortaleceu como uma categoria de base, isso atrai os jovens pilotos e nos traz um incentivo a mais para continuar na disputa", analisou o piloto que espera um carro mais ‘agressivo’ este ano, e que exigirá mais do condicionamento físico dos pilotos. "Estou até negociando com patrocinadores do ramo fitness, já que com certeza exigirá também um empenho extra na preparação física". 

Após passar pelas principais competições nacionais como Stock Car, Mercedes-Benz Grand Challenge e Brasileiro de GT, Caito diz ter se encontrado na Sprint Race. "É sem dúvida a categoria mais competitiva, equalizada e acessível do automobilismo nacional", e completa. "O que me fez optar por permanecer na categoria é o comprometimento da família Marques, em especial do proprietário da categoria, o Thiago Marques, que além de oferecer um carro altamente competitivo, está sempre aberto para sugestões e críticas para fortalecer a categoria como um todo. Por isso chamamos os integrantes de Família Sprint Race", concluiu. 

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança. 

Sistema de Disputa

Em 2014 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, com 25 minutos de prova, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao quinto lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Valeo.

Calendário da Sprint Race 2014:

04/04 - Treino Coletivo - Curitiba/PR
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

Mais informações: 
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos | Luciana Gomes
sig@sigcomunicação.com.br

Mitsubishi Lancer Cup terá sete etapas e carros renovados em 2014



Marcada para o início do mês de abril, a 2ª temporada da Mitsubishi Lancer Cup vem repleta de novidades. Serão sete etapas durante o ano, uma a mais do que em 2013, com a participação de dois carros na competição: o novo Lancer RS e o renovado Lancer Evo R.

"A temporada de estreia em 2013 consolidou a Mitsubishi Lancer Cup no automobilismo nacional. Para este ano, vamos crescer ainda mais, aumentando uma etapa e o número de carros no grid", comemora Corinna de Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi Motors.

Depois de receber elogios dos pilotos gentlemen drives durante toda a temporada, o Lancer Evo R recebeu atualizações importantes que o deixarão ainda mais veloz e fácil de guiar na pista. Entre as principais novidades estão freios com Sport ABS e o novo acabamento do interior.

Com o Lancer Evo RS também na pista, as disputas serão ainda mais acirradas, já que mais carros estarão no grid, disputando simultaneamente a prova, que tem 25 minutos, mais duas voltas cada. Todas as etapas serão disputadas no moderno autódromo Velo Città, da Mitsubishi. Com 3.430 metros de extensão, recebeu no fim do ano passado a homologação da FIA, tornando-se um dos três autódromos do Brasil reconhecido pela entidade.

Apesar dos carros largarem juntos, a premiação é dividida em três categorias: Lancer Evo RS e Lancer Evo R, do primeiro ao quinto colocado, e Lancer Evo R Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos, premiando do primeiro ao terceiro.

Primeira temporada
Na temporada 2013, o primeiro campeão foi o jovem Bruno Mesquita, que já garantiu sua vaga para as etapas deste ano. "Fiz meu primeiro campeonato no automobilismo com a Lancer Cup. Tenho certeza que comecei a correr em uma das melhores provas do Brasil", disse.

Com instrutores como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, os pilotos puderam evoluir a cada prova. "A qualidade dos instrutores, histórico esportivo e paciência são grandes diferenciais. Sem contar as instalações de primeiro mundo" afirma Maurício Zanella, que fez parte do grid em 2013.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Petrobras, BTG, Pirelli, Armura e Columbia. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do autódromo Velo Città (www.velocitta.com.br).

Lancer Cup - Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado em sua temporada de estreia, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o sistema sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br ou envie um e-mail para lancercup@mmcb.com.br.

Calendário - Lancer Cup 2014
1ª etapa - 11 e 12 de abril
2ª etapa - 09 e 10 de maio
3ª etapa - 13 e 14 de junho
4ª etapa - 18 e 19 de julho
5ª etapa - 15 e 16 de agosto
6ª etapa - 26 e 27 de setembro
7ª etapa - 24 e 25 de outubro

Ficha Técnica - Lancer Evo R
Motor 2.0L MIVEC Turbo
Potência 306 cv
Torque 55 Kgfm
Transmissão mecânica "Close Ratio" de 5 marchas
Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra.
Para lama dianteiro com extração de ar
Spoiler em fibra
Aerofólio traseiro em fibra de carbono
Gaiola de proteção homologada pela FIA.
Painel digital touch screen, Pro Tune® de 4.3" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta, além de outras funções
Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dados
Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS
Pastilhas de freio High Performance de competição.
Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
Rodas liga leve Enkei®, 18" x 8,5"

Ficha Técnica - Lancer Evo RS
Motor 2.0L MIVEC Turbo
Potência 340 cv
Torque 42 Kgfm
Câmbio sequencial de 6 marchas com alavanca em fibra de carbono.
Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra.
Para lama dianteiro com extração de ar
Spoiler em fibra
Aerofólio traseiro em fibra de carbono
Gaiola de proteção homologada pela FIA.
Pintura interna na cor cinza quantium
Painel completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbono
Painel digital touch screen, Pro Tune® de 5,6" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta além de outras funções.
Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dados
Amortecedores Öhlins® coil over com regulagem de bump e rebound.
Camber plate na torre dos amortecedores dianteiros.
Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS
Pastilhas de freio High Performance de competição.
Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
Rodas de silício 7 = 9,5"


Informações sobre a prova, locação e sistema sit&drive:
lancercup@mmcb.com.br
(11) 5694-2861

Foto: Tom Papp / Mitsubishi

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FASP: Taxa de Manutenção do Autódromo

Classic Cup
Foto; Sandra Corrêa

A partir da próxima etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, será cobrada uma taxa de R$ 50,00, por carro inscrito, para a criação de um fundo de reserva.

Esse fundo visa cobrir as despesas de manutenção do autódromo, tais como restauração de barreiras de contenção, conserto de guard rails, conserto de danos nas áreas de box, etc.

A íntegra do comunicado poderá ser acessada no link: 

A taxa é obrigatória e será cobrada no ato da inscrição para a competição.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fórmula Truck - 19ª Temporada

foto: Sandra Corrêa

Aconteceu na última terça feira, no padock do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, o coquetel de lançamento da 19ª temporada da Fórmula Truck.

A presidente da categoria, Neusa Navarro Félix, recebeu a imprensa, pilotos, patrocinadores, colaboradores e convidados no evento que marca o início a temporada 2014.

A Fórmula Truck é a única categoria do automobilismo nacional que tem todas as suas etapas com transmissão ao vivo pela TV aberta o que garante visibilidade aos patrocinadores. Esse fato somado a boa administração é responsável pelo maior grid de todos os tempos. Serão 27 caminhões alinhados na primeira etapa, em Caruarú, no próximo dia 16 de março.

A piloto Débora Rodrigues terá uma companhia feminina nessa temporada, a piloto Michele de Jesus que já atuou no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, na Mercedes Benz Grand Challenge e na Mitsubishi Lancer Cup, vai acelerar o bruto em 2014.



Outra novidade é a retirada do catalisador, que devolverá a categoria o tão emocionante barulho dos motores e também deve diminuir as quebras, que foram uma constante em 2013. Segundo Neusa Navarro, mesmo com a retirada do catalisador, a emissão de poluentes será controlada.

Confira o calendário 2014 da Fórmula Truck:

16/03 - Caruarú
13/04 - Curitiba
18/05 - São Paulo
08/06 - Goiania
20/07 - cascavel
17/08 - Rio Grande do sul
14/09 - Argentina
12/10 - Guaporé
02/11 - Londrina
07/12 - Brasilia

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Turismo N - Rafael Gimenez lidera o campeonato

Foto: Danilo Boffo

O Piloto Sonata Motors, Rafael Gimenez, lidera a categoria Turismo N, após vitória no último sábado, na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

Com pista escorregadia, chuva, óleo e até uma batida na traseira faltando duas voltas para o final, Rafael demonstrou concentração e competência para conquistar o lugar mais alto do pódio.

Na primeira etapa, que aconteceu em janeiro, ele já havia frequentado o pódio na terceira colocação, somando 12 pontos e agora completa 32 pontos no campeonato, isolando-se na liderança.

O pódio da 2ª Etapa ainda contou com mais dois pilotos Sonata Motors, Marcos Cassoli na quarta posição e Edmundo Freitas, o campeão de 2013, na quinta colocação.

O segundo lugar ficou com Fabio Silva e o terceiro com Tarquinio Pimentel que foi punido em 20 segundos por ter colidido com o carro de Gimenez.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo no Asfalto acontece nos dias 15 e 16 de março, no Autódromo de Interlagos, e a  Classic Cup, que inclui a Turismo N tem sua terceira etapa no sábado dia 15.

Compareça e torça pelos pilotos Sonata Motors!


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Definidas as regras para pilotos convidados da Stock Car

Prova de abertura da temporada de 2014 terá 34 convidados para, pela primeira vez nos 35 anos da categoria, correrem com troca de pilotos durante a corrida, que terá 50 minutos de duração e será dia 23 de março em Interlagos.


Primeira Etapa de 2013 - Grid
por: Sandra Corrêa


São Paulo (SP) - A Vicar, promotora e organizadora do Circuito Nova Schin Stock Car, definiu as regras para os pilotos convidados disputarem a etapa de abertura da temporada 2014 - dia 23 de março em Interlagos -, a primeira nos 35 anos de história da mais importante e tradicional categoria do automobilismo brasileiro em que os pilotos serão trocados no meio da prova, que terá 50 minutos de duração e mais uma volta. A substituição do piloto terá de ser feita por volta do 25º minuto.

Para integrar a corrida, formando dupla com os pilotos titulares, será necessário ter participado de categorias top internacionais. Integram a relação Fórmula 1, Fórmula Indy, Nascar Sprint Cup, Nationwide Series, Nascar Truck Series, GranAm, AMLS, WTCC, BTCC, WEC, FIA GT Open, FIA GT Series, GP2, World Series, DTM, V8 Super Car (Austrália), Moto GP, Moto 2, GT Japonesa, Fórmula Nippon, Super TC 2000 (Argentina), Turismo Carretera (Argentina), Top Race  (Argentina), WRC entre outras.
Também poderão formar duplas, como convidado, independentemente da nacionalidade, pilotos que venceram corridas ou foram campeões do Circuito Nova Schin Stock Car, desde que só se unam a  parceiros que estrearam em 2013 ou estrearão em 2014 na Stock Car. Outros requisitos para disputar a corrida de abertura são: aqueles que foram campeões nas categorias de acesso da Stock Car (Stock Car Light, Copa Vicar, Copa Chevrolet Montana e Brasileiro de Turismo) a partir de 2007. Esses só podem fazer dupla com pilotos que estrearam em 2013 ou estrearão em 2014.
Mais um quesito é ser piloto com carreira internacional, mas que tenha participado do campeonato da Stock Car nos últimos cinco anos (entre 2009 e 2013) desde que só forme dupla com estreantes em 2013 ou os que farão seu primeiro ano em 2014. Os pilotos que participaram exclusivamente como convidados em 2011, 2012 e 2013 poderão disputar a prova formando dupla com qualquer piloto titular da categoria. Todos também necessitam ter a aprovação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da Vicar.
Será considerado estreante aquele que em 2013 participou pela primeira vez do Circuito Nova Schin Stock Car e que não tenha integrado qualquer outra categoria top nacional ou internacional. Os que nunca participaram da Stock Car antes e que eventualmente estrearem em 2014 também integram a relação dos estreantes.
Como esta prova será totalmente diferente de tudo o que a Stock Car acompanhou até hoje, as regras também sofrerão alterações. O treino classificatório será realizado em quatro grupos, com 10 minutos cada um, sendo dois grupos com os inscritos para toda a temporada e  dois grupos com os convidados. A pole será definida com a média dos melhores tempos dos dois pilotos da dupla.
A pontuação também será diferente nesta etapa. Marcam pontos os 12 primeiros colocados em vez dos 20 como acontece hoje. O vencedor leva 12 pontos, o segundo 11, o terceiro 10, o quarto 9, o quinto 8, o sexto 7, o sétimo 6, o oitavo 5, o nono 4, o décimo 3, o décimo primeiro 2 e o décimo segundo um ponto.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar: Milton Alves 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

2ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto - Resultados


Confira os resultados da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto:

Fórmula Vee

1) 19-Rodrigo Rosset, (12 voltas) 29:46.649
2) 0-Luiz Finotti, à 9.598
3) 15-Igor Fraga, à 10.298
4) 11-Marcio Mario, à 57.852
5) 78-Bruno Leme, à 1:02.677
6) 55-Heitor Nogueira, à 1:15.340
7) 5-Humberto Guerra Jr., à 1:53.323
8) 82-Eduardo Rodrigues, à 1:53.591
9) 27-Sergio Silva, à 2:18.327
10) 1-Felipe Zullino, à 1 volta
11) 30-Marcelo Chamma, à 6 voltas
12) 39-Paulo Paim, à 9 voltas
13) 3-Rodrigo Cardozo, à 10 voltas
14) 12-Kenner Garcia, à 11 voltas

Melhor Volta: Rodrigo Rosset (19), 2:21.679 (média de 109,489 km/h), na 6ª volta

Classic Cup - Turismo N - Speed 1600 - HV8

1) 18-Douglas Alencar (TS), (11 voltas) 30:16.548
2) 72-Du Lauand (S), à 18.180
3) 11-José Lima (TL), à 33.096
4) 131-Tarquinio Pimentel (TN), à 34.287
5) 013-Rafael Gimenez (TN), à 35.696
6) 772-Fabio Silva (TN), à 38.776
7) 76-Davi Plutarcho (CO3), à 40.660
8) 25-Mauro Kern (GTS), à 41.334
9) 56-André Mello (TS), à 44.823
10) 99-Joao Cury (TL), à 47.204
11) 70-Joel Augusto (GTL), à 49.403
12) 1-Sebastião Gulla (GTS), à 56.973
13) 054-José Azevedo (S), à 1:07.054
14) 59-Marcelo Caslini (TL), à 1:11.896
15) 0-Fernando Alcoforado (S), à 1:19.721
16) 33-Faustino Suero (GTS), à 1:20.601
17) 810-Carlos Burza (GTL), à 1:25.976
18) 115-Reinaldo Hernandez (HV8), à 1:38.718
19) 69-Flavio Gomes (TL), à 1:46.669
20) 058-Marcos Cassoli (TN), à 1 volta
21) 036-Edmundo Freitas (TN), à 1 volta
22) 779-Paulo Plutarcho (CO2), à 1 volta
23) 22-Erick Grosso (TL), à 1 volta
24) 15-Luiz Castilho (GTS), à 2 voltas
25) 538-Alexandre Cremonezzi (GTL), à 5 voltas
26) 75-Artur Bottura (TL), à 5 voltas
27) 777-Thiago Perez (CO3), à 6 voltas
28) 10-Edson Furrier (GTL), à 6 voltas
29) 7-Paulo Sousa (GTS), à 7 voltas
30) 90-Arnaldo Faerman (TS), à 7 voltas
31) 455-Fernando Fontes (TN), à 9 voltas
32) 9-Anuar Askari (GTS), à 9 voltas

Melhor Volta: Douglas Alencar (18), 2:29.237 (média de 103,944 km/h), na 10ª volta 

Fórmula 1600

1) 7-Emilio Padron, (12 voltas) 30:27.808
2) 188-Joel Mendes Jr, à 10.018
3) 5-Joao Tubino, à 10.163
4) 89-Glaucio Doreto, à 11.694
5) 3-Alaor Esposito, à 27.972
6) 33-Alexandre Galassi, à 45.936
7) 11-Luan Giraldi, à 48.764
8) 32-Jose Ebel, à 1:12.661
9) 666-Erick Galassi, à 1:12.732
10) 13-Vinicius Serafim, à 1:16.785
11) 19-Luciano Righi, à 1:17.409
12) 88-Thiago Felippe, à 1:52.196
13) 95-Luiz Menezes Jr, à 3:01.182
14) 8-Eduardo Dias, à 1 volta
15) 70-Alexandre Bonilha, à 3 voltas
16) 27-Matheus Muniz, à 3 voltas
17) 44-Marco Vale, à 5 voltas

Melhor Volta: Emilio Padron (7), 2:29.411 (média de 103,823 km/h), na 4ª volta
 

Força Livre - Top Series 

Prova 1

1) 151-Sergio Pistili (PB), (10 voltas) 21:03.911
2) 16-Sandro Sanches (V8), à 32.288
3) 25-Ney Faustini (V8), à 32.439
4) 64-Marcos Philippi (V8), à 58.011
5) 12-Jose Vitte (TB), à 58.714
6) 77-C. Ortolani/ J. Park (PA), à 1:19.048
7) 13-D. Plutarcho/ P. Plutarcho (PA), à 1:23.245
8) 5-Felipe Marra (6CC), à 1:30.891
9) 23-Ney de Sá (V8), à 1:57.625
10) 89-Amaury Biem (V8), à 1 volta
11) 9-Willian Ayer (6CC), à 1 volta
12) 186-Edson Ferreira (6CC), à 1 volta
13) 17-Thiago Carlos (V8), à 1 volta
14) 6-Marco Maragno (6CC), à 1 volta
15) 36-Gilberto Koike (PA), à 2 voltas
16) 79-Jefferson Almeida (TB), à 3 voltas
17) 18-Roberto Rossati (6CC), à 4 voltas
18) 26-Flavio Santos (PB), à 8 voltas
19) 179-Rodrigo Carvalho (TB), à 8 voltas

Melhor Volta: Sergio Pistili (151), 2:04.988 (média de 124,111 km/h), na 6ª volta 

Prova 2

1) 151-Sergio Pistili (PB), (10 voltas) 20:28.878
2) 25-Ney Faustini (V8), à 45.356
3) 77-C. Ortolani/ J. Park (PA), à 1:09.136
4) 64-Marcos Philippi (V8), à 1:20.819
5) 26-Flavio Santos (PB), à 1:43.942
6) 12-Jose Vitte (TB), à 1:52.317
7) 89-Amaury Biem (V8), à 1:52.386
8) 17-Thiago Carlos (V8), à 1 volta
9) 6-Marco Maragno (6CC), à 1 volta
10) 186-Edson Ferreira (6CC), à 1 volta
11) 13-D. Plutarcho/ P. Plutarcho (PA), à 1 volta
12) 9-Willian Ayer (6CC), à 1 volta
13) 16-Sandro Sanches (V8), à 2 voltas
14) 79-Jefferson Almeida (TB), à 2 voltas
15) 5-Felipe Marra (6CC), à 2 voltas
16) 36-Gilberto Koike (PA), à 2 voltas
17) 179-Rodrigo Carvalho (TB), à 9 voltas

Melhor Volta: Sergio Pistili (151), 2:00.770 (média de 128,445 km/h), na 5ª volta 

Clássicos de Competição

1) 38-Luiz Finotti (D), (10 voltas) 30:17.871
2) 77-Stanley Wessler (B), à .038
3) 777-Thiago Perez (A), à 34.807
4) 58-Rogerio Mendes (D), à 38.513
5) 779-Flavio Santos (B), à 43.477
6) 1-Regis Cava (D), à 44.823
7) 76-Denis Mendonça (B), à 46.675
8) 4-Eugenio Olivo F. (D), à 53.994
9) 27-Anderson Maia (D), à 58.784
10) 62-Devair Tridico (B), à 2:12.355
11) 44-Uilson Souza (D), à 1 volta
12) 131-Paulo Plutharco (D), à 1 volta
13) 273-Everton Wagner (B), à 1 volta
14) 7-José Morgado (B), à 1 volta
15) 64-Gustavo Araujo (A), à 1 volta
16) 20-Ricardo Magnusson (D), à 1 volta
17) 17-Carlos Szepkuthy (B), à 1 volta
18) 33-Antonio Ferreira (B), à 1 volta
19) 26-Caio Fonseca (A), à 1 volta
20) 66-Rodrigo Wagner (D), à 1 volta
21) 89-Jason Machado (B), à 1 volta
22) 56-Luciano Silva (A), à 1 volta
23) 34-Luiz Finotti (D), à 3 voltas
24) 73-Marcelo Fortes (D), à 4 voltas
25) 78-Luiz Teixeira (B), à 6 voltas
26) 57-Ruy Quintela (C), à 7 voltas

Melhor Volta: Stanley Wessler (77), 2:36.507 (média de 99,116 km/h), na 2ª volta 

Marcas e Pilotos

1ª Bateria

1) 88-Mauro Neuenschwander (L), (16 voltas) 37:56.521
2) 50-Douglas Carvalho Jr (L), à .197
3) 9-Caio Clemente (S), à .986
4) 92-L. Picollo/ M. Camacho (S), à 2.271
5) 82-Cezar Martins (S), à 3.188
6) 105-Thiago Oliveira (S), à 3.869
7) 173-Ayman Darwich (L), à 4.236
8) 1-M. Philippi/ P. Pimenta Jr (S), à 5.788
9) 80-C. Asciutti/ L. Checchia (S), à 5.962
10) 70-Robson Vieira (S), à 7.132
11) 46-Thiago Tambasco (L), à 7.424
12) 89-G. Passarelli/ V. Passarelli (S), à 8.161
13) 13-Witold/ Gabriel Rebouças (N), à 9.190
14) 231-Luis Fontoura (N), à 9.700
15) 54-T. Rosa/ R. Correa (N), à 10.256
16) 137-Valter Sousa Jr (L), à 10.952
17) 333-Eduardo Doriguel (L), à 11.298
18) 87-Gustavo Paula (S), à 22.804
19) 213-L. Pagliato/ M. Silva (N), à 34.610
20) 17-R. Cardosa/ Neto Datti (L), à 35.900
21) 49-J. Mota/ D. Roso (N), à 51.377
22) 27-W. Freitas/ E. Amaral (S), à 2 voltas
23) 25-Max Mohr (S), à 2 voltas
24) 14-G. Correa/ A. Souza (S), à 7 voltas
25) 8-Ricardo Lima (S), à 8 voltas
26) 107-Eduardo Cruz (N), à 8 voltas
27) 34-Ivan Mendes (S), à 10 voltas
28) 53-Wilton Pena (S), à 13 voltas
29) 66-G. Pedras/ L. Filgueiras (S), à 13 voltas
30) 99-Alexandre Ortega (N), à 14 voltas
31) 4-Andre Rodrigues (L), à 14 voltas

Melhor Volta: Gustavo Paula (87), 2:05.980 (média de 123,133 km/h), na 11ª volta 

2ª Bateria

1) 88-Mauro Neuenschwander (L), (15 voltas) 41:18.142
2) 105-Thiago Oliveira (S), à 3.325
3) 50-Douglas Carvalho Jr (L), à 3.617
4) 66-G. Pedras/ L. Filgueiras (S), à 4.504
5) 9-Caio Clemente (S), à 8.223
6) 27-W. Freitas/ E. Amaral (S), à 11.899
7) 89-G. Passarelli/ V. Passarelli (S), à 12.379
8) 4-Andre Rodrigues (L), à 14.693
9) 8-Ricardo Lima (S), à 18.196
10) 92-L. Picollo/ M. Camacho (S), à 26.118
11) 17-R. Cardosa/ Neto Datti (L), à 27.059
12) 55-R. Moreno/ M. Papareli (S), à 29.257
13) 13-Witold/ Gabriel Rebouças (N), à 34.792
14) 99-Alexandre Ortega (N), à 34.801
15) 333-Eduardo Doriguel (L), à 43.444
16) 70-Robson Vieira (S), à 45.486
17) 80-C. Asciutti/ L. Checchia (S), à 46.090
18) 213-L. Pagliato/ M. Silva (N), à 2 voltas
19) 82-Cezar Martins (S), à 4 voltas
20) 46-Thiago Tambasco (L), à 5 voltas
21) 1-M. Philippi/ P. Pimenta Jr (S), à 6 voltas
22) 173-Ayman Darwich (L), à 6 voltas
23) 34-Ivan Mendes (S), à 10 voltas
24) 137-Valter Sousa Jr (L), à 11 voltas
25) 53-Wilton Pena (S), à 13 voltas

Melhor Volta: Douglas Carvalho Jr (50), 2:23.601 (média de 108,024 km/h), na 15ª volta 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Lei de Incentivo ao Esporte - Prefeitura de São Paulo Regulamenta Lei

Decreto que regulamenta a lei foi assinado nessa quarta-feira 
na capital do Estado pelo prefeito municipal

Assim como o Governo Federal e o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo aderiu à lei de incentivo fiscal para fomentar o esporte. Nesta quarta-feira (12), em solenidade realizada no CEU Aricanduva, na Zona Leste, o prefeito Fernando Haddad assinou decreto que regulamenta a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.  
Com isso, pessoas físicas e jurídicas poderão doar e abater os valores investidos de impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). O objetivo é ampliar e democratizar o acesso à prática de esportes, estimular e promover a revelação de atletas paulistanos e a requalificação urbanística por meio da recuperação ou instalação de equipamentos específicos para a prática de cada modalidade.
Segundo Flávio Nogueira, consultor da LS Nogueira, empresa especialista em gestão, captação e planejamento de incentivos fiscais de São Paulo, a lei, em conjunto com as leis federal e estadual, proporciona mais investimento direto do empresariado em projetos de qualidade, além de uma maior democratização nas execuções destes projetos. 
“Antigamente, os projetos aconteciam mais em regiões ricas que proporcionavam maior visibilidade a quem patrocinava. No caso da lei municipal, como esta atrelada ao IPTU e ao ISS, mais pessoas poderão participar e democratizar o esporte. Todos os bairros ganham e, no conjunto, a cidade de São Paulo será a grande beneficiada”, explicou. 
O prefeito de São Paulo, em seu discurso, destacou a importância das três leis de incentivo ao esporte nas esferas municipal, estadual e federal. 
"Quando as leis têm esse alinhamento, os empresários começam a olhar com outros olhos para o esporte, até mesmo porque o empresário é movido a estímulos. Então se você oferece incentivos fiscais para que ele patrocine times, grupos e projetos na área do esporte, ele vai fazer uma conta e verificar que se ele apresentar o seu projeto nas três esferas de governo, ele terá um incentivo fiscal enorme para fomentar atletas que de outra maneira ele não teria condições para se dedicar", disse Fernando Haddad.
A nova lei também prevê incentivos para quem apresentar projetos voltados à iniciação e desenvolvimento motor de crianças e adolescentes e, também, a adoção de clubes da comunidade (CDC) pelo prazo mínimo de dois anos. O alto rendimento esportivo, a capacitação de atletas, gestores e treinadores, construções, reformas e adequações em espaços administrados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) também podem receber doações com abatimento de imposto.

O incentivo fiscal vai corresponder à emissão de certificado de incentivo, conforme os percentuais estabelecidos pela lei: de 70% a 100% do valor do patrocínio para o pagamento de até 50% do ISS ou IPTU. O certificado terá validade de um ano, sem renovação automática. A Lei Orçamentária fixará anualmente o valor utilizado para o fomento do esporte em São Paulo, que não poderá ser inferior a 10% do orçamento estabelecido para Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).  
Os projetos serão avaliados e fiscalizados pela Secretaria que irá considerar os aspectos orçamentários, viabilidade técnica, interesse público e imprescindibilidade do projeto para aprovação.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sprint Race apresenta novidades na pontuação e divulga calendário

Foto: divulgação
Além da etapa noturna, Sprint Race apresenta duas corridas com pontuação dobrada
Os preparativos para a temporada 2014 da Sprint Race estão a todo vapor. O regulamento deste ano promete a melhor e mais emocionante temporada da categoria, que contará novamente com as transmissões do canal BandSports . Grande parte do regulamento será mantida e a grande novidade será a corrida noturna no autódromo de Londrina no dia 21 de setembro. 

A outra é a mudança será em relação aos pontos para a classificação geral do calendário para o grid composto de 18 carros. O regulamento para a pontuação em dobro na última etapa continua, mas durante o campeonato uma das duas etapas no circuito misto de Curitiba recebeu um reforço, o formato dessa maneira: classificação individual onde cada piloto dá apenas uma volta rápida e esta tomada de tempos já conta 25 pontos. Na primeira corrida, inverte todo o grid e valerá mais 25 pontos com o mesmo piloto que classificou. Para a segunda corrida novamente todo o grid será invertido e contará mais 50 pontos.

Thiago Marques, organizador do evento, explica que o formato das corridas permanece o mesmo. "Serão dois treinos, duas classificações e duas corridas. Isso permite que as duplas tenham o mesmo tempo de pista e sem interferência no potencial do parceiro de equipe, já que o piloto classifica para sua corrida, sem inversão do grid ou algo do gênero. As novidades promocionais serão a inserção da corrida noturna em Londrina, e as duas corridas que valem pontos em dobro", esclarece.

As disputas continuam iguais. São 16 corridas, que acontecem em oito datas diferentes. Cada prova tem o tempo de 25 minutos e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação no pódio será do primeiro ao quinto lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.
O treino extra para início da edição 2014 está marcado para o dia 04 de abril, no autódromo Internacional de Pinhais (PR).

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Fremax, Pirelli, Ecopads, Bardhal e Valeo.

Calendário da Sprint Race 2014:

04/04 - Treino Coletivo - Curitiba/PR
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
03/08 - 4ª etapa - Cascavel/PR
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
21/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

Mais informações: 
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

2ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto - Programação


Confira a programação da 2ª etapa do campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto que acontecerá entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

O evento acontecerá no Autódromo de Interlagos e tem entrada franca pelo portão 7.