segunda-feira, 14 de maio de 2012

Qual o futuro do automobilismo e do motociclismo brasileiro?

Coluna: Outros Motores com Sandra Corrêa

Sandra Corrêa escreve para o site Motociclismo News
http://www.motociclismonews.com/
Sandra Corrêa


Correspondente Esportivo;
-Locutora e Apresentadora do Sonata Motors na Sonata Web Rádio;
-Estudante de Rádio – Setor de Locução no Senac;
-Tem verdadeira paixão pelos motores e sua filosofia é:
“Que o sangue não corra em suas veias, tire racha!
“Que em seu peito vibre um V8 e que os obstáculos de sua vida sejam vencidos com belas ultrapassagens”



14/05/2012

Essa semana vamos falar sobre o descaso com o automobilismo e motociclismo nacionais.

Envie suas dicas e sugestões para sandralocutora@live.com e Ouça o Sonata Motors na Sonata Web Rádio todas as terças feiras a partir das 10 da noite, ao vivo e sábs das 11 da manhã as 2 da tarde.


O futuro incerto dos esportes a motor no Brasil

Stock Car - 1ª Etapa
Arquibancadas vazias devido a mudança no horário e carros sem patrocínio
Foto: Sandra Corrêa

O autódromo de Jacarepaguá, que já estava em completo abandono chegou a ser cogitado para utilização na Rio +20 e para se ter uma idéia, essa semana foi descartado pois as obras de adaptação ficariam muito caras e não houve interessados para participar dos eventos no local.

O abandono é tão grande que fica assustador a possibilidade de reforma. O ano passado a Stock Car já teve dificuldades para competir no local e também no autódromo de Londrina.

Enquanto isso, o Autódromo de Santa Cruz do Sul, que é elogiado por pilotos, equipes e visitantes, ficou praticamente fora de todos os calendários de 2012. As causas para isso só podem ser políticas, pois um autódromo perfeito, equipado, de fácil acesso com traçado elogiado ficar "ás traças" por um ano inteiro.... alguém não trabalhou direito em Santa Cruz do Sul.

Frequentadores do autódromo e apaixonados por velocidade estão revoltados com o abandono administrativo do local, mas não estão sozinhos, em São Paulo o descaso também é grande. Semanalmente acontecem provas no autódromo de Interlagos e a população paulistana não fica sabendo. A maioria das competições é de acesso gratuito ao público, mas cadê o público? Simplesmente não foi informado.

O automobilismo gera muitos negócios para vários segmentos e onde existe a divulgação, o autódromo lota e os patrocinadores e pilotos ganham com isso, porém correr para as arquibancadas vazias não deve ser interessante para ninguém.

Torna-se necessária a união das administrações dos autódromos, das equipe, dos pilotos e de todos os apaixonados por velocidade, para que o automobilismo e o motociclismo no Brasil não entre em extinção.

É preocupante ver pilotos campeões, largando com seus carros sem patrocínio algum como foi o caso do Giuliano Lossaco na primeira etapa da Stock Car em São Paulo.

Sem um trabalho e uma divulgação efetiva, não será vantajoso para ninguém os esportes a motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário