terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Supermoto das Águas – Disputas Emocionantes na SM1




A prova mais emocionante do Supermoto das Águas 2012 foi a SM1.
A piloto Sabrina Paiuta largou na frente nas duas baterias, liderando as primeiras voltas e conquistou o carinho do público pela sua pilotagem competitiva, mesmo sendo a única mulher na pista e com apenas 17 anos de idade. Na primeira bateria ela terminou em quarto lugar e na segunda bateria terminou em sexto, ficando com a quarta colocação na classificação geral.
O esloveno Urus Nastran, da equipe Lawanteam, também fez uma corrida brilhante, ganhando a primeira bateria com apenas um segundo de diferença para o piloto da posição dois, Rafael Fonseca, e proporcionou ao público uma chegada emocionante decidida apenas na reta final. Na segunda bateria Urus teve um problema com a moto quando liderava a prova e perdeu várias posições, a partir de então fez uma corrida de recuperação chegando em quarto lugar. Com isso, ficou com a segunda colocação na classificação final.
Rafael Fonseca foi o grande vencedor da SM1, demonstrando regularidade com a segunda e primeira colocações respectivamente nas duas baterias.
A população de Águas de Lindóia ficou encantada com as motos correndo na porta de sua casa e os que não tiveram essa sorte compareceram ao local do evento durante os dois dias de competição recebendo de braços abertos o mais novo evento esportivo do município.


www.radiocros.com.br

Supermoto das Águas Cria Categoria Feminina




O Supermoto das Águas inova com a criação de uma categoria feminina para motos de até 250 cc, a SM Penelope.
A primeira competição da categoria contou com a presença de seis pilotos que levantaram a platéia no circuito de rua de Águas de Lindóia.
As pilotos Sabrina Paiuta, Marcella Gonçalves, Marina Caleffi, Gabi Racing, Danielle Hage e Rafaela Ferraz trouxeram charme ao evento, porém com muita velocidade.
A intenção do organizador do evento, Rick Vieira, é que a categoria Penelope entre para o calendário oficial do Supermoto e se depender do público presente isso acontecerá com certeza. A platéia se emocionou e vibrou muito com as atletas.

Destaque especial para Sabrina Paiuta que ganhou o circuito sendo a única mulher na categoria SM 1 e largando na frente nas duas baterias, subindo ao pódio na quarta colocação nessa categoria e alcançando o primeiro lugar na categoria SM Penelope.
A piloto Rafaela Ferraz que está amamentando seu filho Enrico de apenas quatro meses alternou os treinos e a corrida com a função de mãe.
A Classificação final da Categoria SM Penelope ficou da seguinte forma:

Pos
Num
Nome
Voltas
Tempo
Dif
1
88
Sabrina Paiuta
9
10:52.173
-
2
21
Marcela Gonçalves
8
10:58.061
1 Lap
3
399
Marina Caleffi
8
11:51.060
52.999
4
75
Gabi Racing
8
12:08.618
+1:10.557
5
77
Danielle Hage
7
11:40.186
2 Laps
6
76
Rafaela Ferraz
5
11:18.327
4 Laps


Fotos: Sandra Corrêa

Supermoto das Águas é um Sucesso




Pilotos Inscritos
Foto: Sandra Corrêa 
A primeira competição de Supermoto em circuito de rua do Brasil foi um verdadeiro sucesso, pilotos, equipes, publico e autoridades aprovaram o evento que poderá passar para o calendário oficial na temporada de 2013.
A estrutura completa e de qualidade foi o diferencial.
O Motor-Home enviado pela Volkswagen ofereceu conforto aos convidados e pilotos. Equipado com ar-condicionado, serviço de Buffet, Sala Vip e visão do circuito foi utilizado para a recepção dos convidados e para o Briefing com os pilotos.
A credibilidade da competição foi garantida pela cronome-tragem oficial da Federação Paulista de Motociclismo, pela boa organização do evento, equipes de médicos e socorristas e principalmente pela participação dos melhores pilotos da categoria no Brasil e no mundo.


O prefeito em exercício Sr. Antônio Nogueira e o Diretor Municipal de Esportes Sr. Antonio Henrique Corsi incluíram o Supermoto das Águas no calendário oficial de eventos do município. As autoridades presentes ficaram surpresas e orgulhosas com a estrutura montada e organização e não hesitaram em anunciar o Supermoto das Águas 2013.
Os patrocinadores, satisfeitos com o sucesso do evento também garantiram a participação na próxima etapa.
A Rádio Cross esteve presente e conferiu de perto toda a estrutura, freqüentando os boxes das equipes e conversando com os pilotos que aprovaram o circuito e muitos deles saíram de lá pedindo para os organizadores que não esperassem um ano para a próxima. Muitos pilotos pedem uma nova etapa ainda em 2012.
O público presente, estimado em 10 mil pessoas foi agraciado com brindes e sorteios e participou ativamente da competição.
Sandra Corrêa, correspondente da Rádio Cross, ficou responsável pela recepção, organização e apoio aos veículos de imprensa e seus profissionais e agradece a oportunidade e confiança.
Supermoto das Águas 2013 – A Rádio Cross também confirma sua presença!