A Super Cars teve sua 9ª etapa nesse final de semana, no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos.
Quebra de motor no sábado deixou Fábio Fabri e William Ayer fora da corrida.
Alvaro Vilhena sagrou-se campeão antecipado da categoria ligth, já que o segundo colocado, Reinaldo Rena, não tem mais condições de alcançá-lo, inclusive nessa etapa, Álvaro correu na categoria Master e seu carro foi pilotado pelo jovem Felipe Marra que faturou todos os pontos possíveis, com a vitória, melhor tempo e pole position.
Na categoria Master, Edson Ferreira sofreu um grave acidente um pouco antes da entrada do laranjinha.
Edson tentou uma ultrapassagem sobre Sandro Sanches, pegou a parte suja da pista perdendo a traseira do carro, que bateu violentamente na barreira de pneus, voltou para a pista, rodou sobre o próprio eixo por quatro vezes antes de parar na contra-mão. Felizmente o piloto saiu sozinho do carro e não teve nenhum ferimento grave.
Edson somente não sai zerado dessa etapa porque devido ao sistema de descartes, foi obrigado a desprezar uma etapa onde conquistara 12 pontos, que agora voltam para suas mãos e ele poderá descartar a 9ª etapa, onde fez 11 pontos, 10 pela quarta posição e um ponto da pole position. Com isso, Edson continua na briga pelo campeonato, pois na última etapa, que acontecerá em dezembro, a pontuação será dobrada.
Resultado da 9ª Etapa:
Ligth
Felipe Marra
Jeferson Pilon
Master
Sandro Sanches
Ney de Sá Faustini
Álvaro Vilhena
V8
Marcos Philippi
Ney Faustini
Amaury Biem
Classificação Geral*
Ainda temos 44 pontos em jogo e os três primeiros colocados de cada categoria são:
Ligth
1º - Álvaro Vilhena - 96 (Campeão antecipado)
2º - Reinaldo Rena - 37
3º - Fábio Fabri - 24
Na categoria ligth a briga agora será pelo vice-campeonato, já que Reinaldo Rena já informou que não correrá a última etapa também.
Master
1º - Sandro Sanches - 119
2º - Edson Ferreira - 98
3º - Ricardo Alvarez - 85
V8
Marcus Philippi - 126
Ney Faustini - 122
Amaury Biem - 65
Na categoria V8 houve troca na liderança que até então era de Ney Faustini. Com a vitória, melhor volta e pole position, Marcus Philippi assume a liderança.
* classificação sujeita a mudanças, caso haja qualquer penalização.
Confira as imagens da 9ª etapa: