quarta-feira, 31 de julho de 2013

Diumar Bueno já fala em voltar para as pistas

Foto: Sandra Corrêa

O piloto Diumar Bueno, que sofreu um grave acidente em outubro de 2012, com mais de cinquenta fraturas pelo corpo, estava no Autódromo de Interlagos, na 5ª Etapa da Fórmula Truck, acompanhando seu filho Jansen, que o substituiu nessa temporada.

Diumar conversou com a gente e falou sobre sua recuperação e sobre a volta às pistas, já Jansen disse que serão necessários dois caminhões. Ele se apaixonou pela categoria.

Confira a entrevista exclusiva:


Pit Baby: Diumar, alguns meses depois de um acidente gravíssimo, você já está aqui em Interlagos acompanhando seu filho, como está sua recuperação?

Diumar Bueno: A recuperação foi muito boa, inclusive surpreendendo os médicos, já que as lesões foram muito graves, mas não terei sequelas. Agora é só esperar o tempo certo para a completa recuperação.

Pit Baby: Volta para a pista?

Diumar Bueno: Eu não terei impedimento físico nenhum, agora a questão é apenas de projetos e patrocinadores para que eu possa voltar para a pista, a vontade existe desde que eu nasci, e isso não mudou.

Pit Baby: E sobre a segurança? O seu acidente foi um dos mais graves do automobilismo nacional e as imagens do caminhão destruído são impressionantes e hoje você está aqui, falando em voltar. O que você tem a falar sobre a segurança de um Fórmula Truck?

Diumar Bueno: O Caminhão já é seguro e eu acredito que meu acidente vai contribuir mais ainda para a segurança. Quando eu sofri o acidente tínhamos apenas um sistema de freio, que falhou e o resultado não foi dos melhores. Após meu acidente, foram implementados mais dois sistemas de freio o que deixou o truck ainda mais seguro. Isso me deixa tranquilo, inclusive para o meu filho correr.

Jansen Bueno também conversou conosco e falou sobre a sua experiência na Truck, confira:

Pit Baby: Jansen, você veio substituir seu pai, que já fala em voltar. E agora? Você devolve o lugar para ele ou não?

Jansen: Só ele vier com outro caminhão.. desgrudar desse aqui que eu estou, é bem dificil (risos).

Pit Baby:  Como está sua adaptação à categoria?

Jansen: Na verdade é um sonho estar aqui, eu sempre almejei estar na Fórmula Truck. Óbvio que em uma primeira temporada a gente sofre uma adaptação do carro para o caminhão, porque é tudo diferente, mas eu estou bem contente, estamos conseguindo bons resultados, sempre largando no meio do grid e as expectativas são sempre boas.

Pit Baby: E sobre Interlagos? Como é correr de caminhão por aqui?

Jansen: Interlagos é especial, eu ja havia corrido aqui de carro, mas de caminhão é bem diferente. Tivemos um pouco de dificuldade em encontrar o acerto, pois a pista é muito grande e o traçado exige bastante. Mas a tendência para a corrida, é de tudo melhorar e a gente ir para cima.

Realmente, uma emoção especial, ver esses dois juntos e poder entrevistá-los. Ficamos na torcida pela volta do Diumar e também não queremos a troca do Jansen por ele, o certo é ver os dois juntos na pista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário