Sobrou emoção na quarta edição da Corrida do Milhão Goodyear, disputada no Autódromo de Interlagos.
A decisão da Copa Caixa Stock Car teve vários líderes, acidentes e um final mais do que emocionante, com o combustível do carro de Cacá Bueno terminando a poucos metros da linha de chegada, justamente quando ele estava para vencer a mais importante prova da temporada.
Com isso, Thiago Camilo cruzou a linha de chegada 81 milésimos de segundo na frente de Ricardo Maurício e ganhou pela segunda vez consecutiva a badalada corrida.
Ricardinho garantiu o segundo vice-campeonato seguido e Cacá Bueno se tornou, isoladamente, o segundo maior conquistador de títulos da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Ele chegou a cinco e superou o tetracampeão Paulo Gomes. O maior de todos ainda é Ingo Hoffmann, com 12 Títulos.
O milionário Thiago Camilo, largou na 20ª posição e fez uma estratégia ousada, com parada para reabastecimento logo na primeira volta e contou com três entradas do Safety Car.
Depois da decepção de ter ficado fora da lista de pilotos que brigou pelo título, ganhar a segunda Corrida do Milhão consecutiva serviu para melhorar o ânimo do piloto, que conquistou sua segunda vitória na temporada.
Essa foi sua 13ª vitória em 120 corridas na categoria. No final, ele foi para o meio da pista e festejou com a galera.
Thiago Camilo disse que dessa vez ele completou seu primeiro milhão, afinal tanto no ano passado como agora ele distribuiu metade do prêmio para a equipe e confirmou que continuará na RCM em 2013.
Ninguém tem dúvidas que a Corrida do Milhão é uma das mais importantes e mais esperada de toda a temporada.
Além do prêmio milionário, astros do automobilismo são convidados para deixar a corrida ainda mais emocionante e acirrada.
Neste ano, a Corrida do Milhão contou com quatro convidados pra lá de especiais: Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Rapha Matos.
Rubens Barrichello, que participando de apenas quatro etapas, terminou a temporada com um ótimo resultado.
Nas duas últimas etapas, o piloto recordista de largadas da Fórmula 1, largou entre os dez primeiros do grid.
Rapha Matos e Tony Kanaan, que correram pela equipe Bassani Racing e estrearam na categoria na etapa em Brasília, também garantiram ainda mais emoção à corrida.
O tricampeão das 500 Milhas de Indianápoles, Hélio Castroneves, chegou apenas para a Corrida do Milhão em dezembro, e mesmo tendo pouco contato com o carro, deixou sua marca na principal categoria do automobilismo brasileiro.
A Stock Car retorna em março de 2013.
* Devido a negativa de credenciamento, o Sonata Motors e o Pit Baby Auto Press não possuem fotos de qualidade da corrida e do pódio, não possuem informações da coletiva de imprensa e nem imagens dos bastidores, com exceção das imagens conseguidas na visitação aos boxes proporcionada pela Equipe Mobil Super Pionner Racing e pela Porsche Cup Challenge a quem devo os mais sinceros agradecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário