terça-feira, 22 de outubro de 2013

Gillette e head&shoulders lançam coleção em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna

Além de linha de produtos com embalagens especiais, as homenagens visando 2014 – quando se completam 20 anos do legado do tricampeão de F1 – serão marcadas também por vídeo digital e promoção na Internet





São Paulo, 21 de outubro de 2013 – Gillette e head&shoulders, marcas da P&G – empresa pioneira na associação e apoio ao esporte –, anunciam em parceria com o Instituto Ayrton Senna uma coleção limitada em homenagem a um dos maiores pilotos de todos os tempos. A nova linha, que contará com cinco produtos, marca o início das homenagens visando o ano de 2014, quando se completarão exatas duas décadas do legado de Ayrton Senna.

A coleção contará com os aparelhos de barbear Novo Gillette Mach3 Turbo, Prestobarba 3 e Fusion Proglide, todos produtos de alta performance e com atributos relacionados à velocidade e automobilismo, uma vez que proporcionam um barbear mais rápido e suave. Além dos aparelhos, as homenagens ainda estarão na embalagem da Espuma de Barbear Mach3 e do Shampoo h&s Limpeza Revitalizadora.

Todas as embalagens são inspiradas no desenho do capacete usado por Ayrton ao longo da carreira, eternizando as cores azul, verde e amarelo nas pistas de todo o mundo. Além disso, parte da renda da venda de todos os produtos da coleção será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que anualmente capacita 75 mil educadores e beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil.

“Homenagear Ayrton Senna nessa data marcante, quando completaremos 20 anos do seu legado, é uma honra para a P&G, que sempre teve o apoio ao esporte como uma de suas principais características”, comenta Gabriela Onofre, diretora de comunicação da empresa no Brasil. “Muitos de nós passamos muitos domingos de nossas vidas torcendo e se emociando por ele, e poder retribuir com essa homenagem em nossos produtos é motivo de muito orgulho para Gillette e head&shoulders.”

Além da coleção especial, a homenagem aos 20 anos do legado de Senna será marcada por um vídeo, criado pela agência África, a ser veiculado nas redes sociais de Gillette e também em comerciais de televisão, falando sobre a emoção que os domingos chuvosos do final dos anos 1980 e início dos anos 1990 proporcionava aos brasileiros. Uma promoção exclusiva da marca, que terá início no final de outubro, também fará parte da iniciativa.

Parceiros desde 2011, P&G e Instituto Ayrton Senna seguem trabalhando em conjunto visando melhorar a qualidade do ensino público no Brasil. As homenagens aos 20 anos do legado de Ayrton Senna, que também marcam os 20 anos de fundação do Instituto, se acrescentam a outras ações já realizadas pela parceria, como a iniciativa Barba do Bem, quando o cantor Bell Marques, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ator José de Abreu tiraram as suas barbas em troca de doações para o Instituto Ayrton Senna.

Na linha de frente das homenagens a Ayrton e seu legado está Bruno Senna, sobrinho do tricampeão e um dos principais embaixadores da Gillette e head&shoulders. Bruno é patrocinado pela P&G desde 2011. Após duas temporadas na Fórmula 1, por Lotus e Williams, ele agora defende a equipe Aston Martin no Mundial de Endurance.

Coleção especial aos 20 anos do legado de Ayrton Senna:

Mach 3 Turbo – R$17,90
Prestobarba3 – R$ 10,90
Fusion Proglide – R$ 34,90
Espuma Mach3 245g – R$ 16,90
Shampoo h&s Limpeza Revitalizadora 200ml – R$ 9,50
Shampoo h&s Limpeza Revitalizadora 400 ml – R$ 15,50

Sobre Gillette
Gillette é uma das marcas da P&G. Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, Gillette tem colocado à disposição dos consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, Gillette também oferece produtos para os cuidados com a pele, cuidados com o cabelo e desodorantes.
 Sobre head&shoulders

Desde que chegou ao Brasil, a marca seguir a tradição da P&G e também elegeu o esporte como ferramenta para conectar-se aos seus consumidores. head&shoulders já patrocina ou patrocinou eventos e equipes esportivas – como a seleção de beach soccer e, em parceria com o piloto Rubens Barrichello, as corridas de kart Desafio das Estrelas e 500 Milhas. O piloto de Endurance Bruno Senna, da Aston Martin, e o lutador Lyoto Machida também fazem parte do grupo de atletas de destaque. Todos foram escolhidos por superarem seus limites em performances, assim como head&shoulders supera as necessidades de seus consumidores como a campeã entre as marcas de xampus mais vendidas no mundo.
Sobre a Procter & Gamble  
A P&G serve aproximadamente 4,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Clairol®, Gillette®,  Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site http://www.pg.com/pt_BR/.

Ketchum – Assessoria de Imprensa






Nenhum comentário:

Postar um comentário