terça-feira, 5 de novembro de 2013

Homenagem a um Mito: Ayrton Senna


A P&G, assim como o homenageado, largou na pole position. Para eles, 2014 já começou, e no ano em que se completam 20 anos da morte de Ayrton Senna, a Gilette e a Head & Shoulders lança uma linha de produtos em homenagem ao Mito Ayrton Senna e ao seu legado.

Pelé, diz que Ayrton tinha um dom dado por Deus. Ele acredita no talento e que Senna era brilhante porque usava com sabedoria o dom dado por Deus.

Oscar Schmidt, diz que Senna era fruto de treinamento e determinação. Que se esforçava para ser o melhor, e que no início da carreira, ou o Senna ganhava ou quebrava o carro. Ayrton não aceitava o segundo lugar. 

Oscar diz que com o tempo, Senna entendeu que para ser campeão precisava de alguns segundos ou terceiros lugares.

Bruno Senna, falou sobre as lembranças de família do tio, sobre o bom humor com que levava a vida e sobre a honra e a responsabilidade de carregar esse sobrenome.

Já Viviane Senna, sua irmã e presidente do Instituto Ayrton Senna, falou do exemplo deixado pelo irmão. Que esse exemplo não serve apenas para desportistas, mas para empresários, para crianças, enfim, para todos. Ayrton foi um ídolo no automobilismo com reconhecimento mundial, mas seria um ídolo em qualquer
atividade que desenvolvesse, pois muito mais que talento, ele era exemplo de caráter e determinação.

O evento de lançamento dos produtos teve como mestre de cerimônias o apresentador Luciano Huck e foi emocionante ver no mesmo palco: Oscar Schmidt e Pelé, que sem sombra de dúvidas são o orgulho de todos os brasileiros e exemplos a serem seguidos.

A Gilette que também tem reconhecimento mundial pela qualidade e performance de seus produtos, estava muito bem representada pelos melhores do mundo, seja no basquete, no futebol ou no automobilismo, podemos nos orgulhar do Brasil.

Parte da renda com a venda dos produtos será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que atende alunos das escolas públicas em mais de 700 municípios do Brasil e que também completará 20 anos em 2014. Idealizado por Ayrton Senna, o Instituto tem como principal foco a inclusão social das crianças e adolescentes através da educação.

O Instituto também foi agraciado com uma camisa do Brasil autografada por Pelé e uma bola de Basquete autografada por Oscar Schmidt

O vídeo sobre o legado de Ayrton Senna, apresentado no evento e que terá veiculação nacional, trouxe alguns "Ayrtons Sennas", que foram batizados com esse nome em homenagem ao ídolo de seus pais e que hoje também é exemplo e orgulho para eles, que têm a responsabilidade de carregar esse nome.

O jovem Ayrton Senna da Silva Souza, de 19 anos estava presente no evento e falou que seu objetivo é ser um exemplo de caráter, pois carrega o nome de alguém que o foi.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário