quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Interlagos - Perigo dentro e fora da pista

Público ocupou a área de boxes

Em um final de semana de muita emoção, os opalas da Old Stock Race voltaram à pista do Autódromo de Interlagos.

Programada para ser a etapa de abertura da temporada 2016, o final de semana passou a ser mais um de testes, pois diversos carros ainda não estão prontos, e os carros que já estão na pista ainda precisam de ajustes. ´

Dessa forma, o início da temporada foi adiado para abril de 2016.

Toda a arquibancada B do autódromo foi tomada pelo publico e muitos visitantes compraram o passe de acesso aos boxes, porém, devido a reforma do autódromo e um descaso da organização com a segurança, a etapa foi o que podemos chamar de "bagunçada".

Na saída dos boxes o público e os carros se misturavam em um perigoso ballet de velocidade e curiosidade.

No momento da largada e durante as provas o público atravessava a área de rolamento dos boxes ao mesmo tempo em que carros entravam para ajustes durante a corrida.

Não havia profissionais de segurança no muro dos boxes o que permitia o livre trânsito de pedestres em áreas de risco. O presidente da Federação Paulista, em um constante apitar, tentava alertar as pessoas, sem nenhum êxito.Os auto falantes não solicitaram, em nenhum momento que o público não atravessasse o pit lane, enfim, o verdadeiro milagre do final de semana foi não acontecer nenhum acidente nessas condições.

Destaque para os sanitários que estavam sem nenhuma condição de uso. 

Caso nenhuma providência seja tomada para as próximas etapas a tragédia já é anunciada. Afinal, tragédias como a de Barretos, quando centenas de pessoas foram pisoteadas devido a desorganização na abertura do portão ou a da Boate Kiss onde a intenção era de apenas mais um show pirotécnico simples, acontecem porque alguém acha que não vai acontecer nada de mal apesar dos riscos assumidos. Depois que a tragédia está instalada não adianta procurar Alvará.

Duvido que a própria Prefeitura concederia Alvará de Funcionamento nas condições em que se encontrava o Autódromo de Interlagos (administrado por ela) no último final de semana. Desafio você, empresário, a conseguir um Alvará de funcionamento para o seu estabelecimento sem luzes em seu banheiro, quem dirá os outros absurdos que presenciamos por lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário