quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fórmula Indy - Detroit – E se fosse no Brasil?



Foto: Sandra Corrêa
A corrida da Fórmula Indy do último final de semana foi interrompida devido a buracos que se abriram na pista com o descolamento da massa asfáltica que os cobria.

Depois de quatro anos sem competições na cidade de Detroit, a Fórmula Indy retorna a pista, porém os organizadores parece que não se preocuparam muito com a qualidade.

A corrida ficou interrompida por quase uma hora enquanto técnicos cobriam os buracos com concreto de secagem rápida.

Will Power e Tony Kanaã, representantes dos pilotos, verificaram a pista após o conserto e avaliaram que a corrida poderia recomeçar, porém devido a possibilidade de chuvas e ao avançado da hora a etapa foi reduzida de 90 para 60 voltas.

Agora pergunto: E se fosse no Brasil?

Muitos brasileiros seriam os primeiros a criticar, como aconteceu na primeira etapa em 2010. Porém, eu estive nas três provas no Anhembi e posso garantir que estamos no mesmo nível ou até em nível mais elevado que os Estados Unidos ou Europa na construção de circuitos de rua.

Em 2010, saí do sambódromo as 18hs com os carros escorregando e batendo, sinceramente achei que não seria possível prosseguir com a corrida, mas o Brasil provou que quando o assunto é trabalho, somos os melhores, as 8 horas da manhã do dia seguinte, quando retornei ao sambódromo, com exceção da poeira que levantou na primeira volta que os carros deram no circuito, estava tudo perfeito e a corrida foi espetacular.

Os organizadores de provas nos Estados Unidos elogiaram o trabalho do Brasil, enquanto muitos brasileiros, só criticaram. Precisamos aprender um pouco do patriotismo americano.

Somos tão bons quanto eles, mas não temos o mesmo orgulho e patriotismo.

Primeira passagem dos carros pelo Sambódromo em 2010
Foto: Sandra Corrêa




Nenhum comentário:

Postar um comentário