Foto: Sandra Corrêa
Em corrida com final confuso, Cacá Bueno garante o tetra campeonato da Stock Car igualando ao número de títulos de Paulo Gomes.Um acidente entre Cacá e Marcos Gomes, filho do campeão Paulão, tirou da corrida vários pilotos devido ao óleo que foi derramado na pista, entre eles, Luciano Burti, Max Wilson, Allam Khodair, Xandy Negrão e Nonô Figueiredo.
O único capaz de interferir no tetra campeonato de Cacá seria o piloto Max Wilson que teve um incêndio em seu carro logo no primeiro terço da corrida e ao entrar no box para extinguir as chamas e proceder ao reabastecimento, encontrou o companheiro de equipe em sua frente e não percebendo que o mecânico já havia iniciado o abastecimento, andou com o carro o que fez escapar a bomba e parte do combustível não entrou para o tanque. Dessa forma, precisava ganhar muitas posições mas tinha que poupar combustível, pois a equipe não acreditava que o carro possuía a quantidade necessária de etanol para completar a prova. Cacá pegou a zebra, perdeu o assoalho do carro e reclamava de problemas no freio, mesmo assim decidiu partir para uma manobra ousada na ânsia de vencer a prova. No final o campeão fez acusações a Marcos Gomes que retrucou chamando-o de chorão. Bem, fica a polêmica sobre o certo ou o errado. Eu considero um acidente normal de corrida, pois pelas imagens fica claro que o Cacá desestabilizou após a ultrapassagem e balançou ao lado do Marcos Gomes que já tentava recuperar a posição, ambos teriam ido para o pódio se fossem mais prudentes, porém a emoção e a polêmica não seria a mesma.
A corrida terminou com a vitória de Daniel Serra, com Popó Bueno em segundo e Davi Muffato em terceiro.
Copa Montana
O final de semana também contou com a decisão da Copa Montana, categoria de acesso a Stock Car que esse ano correu também com os motores V8.
Em uma corrida disputadíssima e com muitos toques e acidentes o pódio foi formado por Diogo Pachenki, seguido de Rafael Daniel e Galid Osman.
O campeonato ficou com Rafael Daniel com um total de 137,5 pontos, seguido pelo vice campeão Leandro Romera que terminou o campeonato com 129 pontos e Diogo Pachenki que completou 123 pontos no campeonato.
Fórmula Truck
Foto: Sandra Corrêa
Danilo Dirani conquista sua primeira vitória na categoria, em uma prova que também foi marcada por muitos acidentes, sendo o mais polêmico o "atropelamento" do caminhão do Felipe Giaffone pelo piloto Geraldo Piquet que vinha uma volta atrás. As imagens do acidente são impressionantes e a consequência do mesmo foi a exclusão de Geraldo Piquet da prova por atitude anti desportiva.O pódio foi formado por Danilo Dirani, Beto Monteiro e Adalberto Jardim.
Danilo Dirani agradece aos fãs, a família e a equipe pelo apoio e pela torcida.
Parabéns ao Cacá Bueno, que ainda vou descobrir se é meu parente, kkkk! Agora só não gostava que o Galvão fosse, aí mudo de nome!!
ResponderExcluirSaudações
Fábio Bueno
Fábio, eu realmente vou ser sincera, não consigo gostar do Cacá, por causa do pai dele rsrs. Sei que ele é um bom piloto, bem mais simpático que o Galvão, mas a antipatia não me larga!!!
ResponderExcluir